segunda-feira, 17 de abril de 2017

Jaca

A uns meses atrás roubaram-lhe o Iphone dentro do coletivo. Depois roubaram-lhe a bicicleta. O telefone novo estragou, sem mais, nem menos. Ficou com a tela esbranquiçada. Na mesma semana, um idiota foi a escola onde o filho dela estuda e, sem autorização, levou a criança pra casa, achando que lhe prestara um grande favor. Quando ela não  encontrou o filho na saída da escola, ela passou mal. Baixou no hospital. O companheiro ficou trancado na casa onde ele faz serviços de jardinagem. Resolveu pular o muro. Quebrou o pé. Eles sao católicos esporadicos. De vez em quando, dão uma voltinha na igreja protestante.

Se fosse eu, apelava para os deuses do candomblé pois, o deus que eles estão   apelando no momento, não está funcionando.


---

Nos Estados Unidos eu só não encontro uma mãe, com quatro portas, ar-condicionado, touch screen, hidromassagem. Mae igual a minha. Daquelas que sabe fazer ovo escalfado, com pimenta malaqueta e coentro. Mas de resto, eu encontro de tudo neste país! Olha jaca! E tem mamão papaia, goiaba, cana, polvilho doce, carambola. Frutas tropicais vindas do Mexico, Guatemala, Colômbia, Peru e as vezes Brasil.
Me amiga me avisou que a jaca é fruta nacional do país dela. Blangladesh.  


Mães, saudades! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário