domingo, 13 de novembro de 2016

Sobre viver nos Estados Unidos nesses últimos dias

Enquanto isso em frente ao edificio Trump em Chicago...

Eu tenho prestado muita atenção na reação do meu filho em relação ao novo presidente. Ele disse que tudo estará bem até janeiro de 2017. Depois dessa data, ele tem medo de que o amigo será deportado para o México. Eu continuo mostrando a ele fotos dos protestos que estão rolando por todo país. Crianças com cartazes com os dizeres: " Não somos estupradores! ", " Não iremos a lugar nenhum!", "Dump Trump!". As marchas contra Trump tem ocorrido em Chicago, Los Angeles, São Francisco, Nova Iorque. Da um alento e diminui ansiedade do meu filho em relação ao destinos dos imigrantes, com ou sem documentação, que vivem nos Estados Unidos.



A foto traz o amigo Mexicano-Americano de Ethan. Ele é filho de mãe mexicana e pai americano. A mãe é médica. Esse não é o garoto que Ethan teme ser deportado para o México. É um garoto da sala dele, de tez escura, e que fala um espanhol perfeito. Crianças Latinas e negras não se sentem bem vindas no país neste momento. E elas conversam entre si, sobre novo presidente. Chegam da escola com medo. 

***

He had a simple, dumbed-down answer for everything: " Build a wall. Ban Muslims. Defeat ISIS." Half of the country do not understand current events. An orange man speaking at an elementary school level appeals to these folks. THE DUMBING DOWN OF AMERICA!!!

Quando a burrice é glorificada…

Ele, o presidente Obama, vai fazer muita falta.

Anyone who "cannot wait to get rid of Obama" is racist and/or uneducated. Period.

---
Dizem que esse cartaz foi feito por um dos meus professores na DePaul University. Dizem. 
Chicagoans. Ahhh, gotta love 'em! 
@2thirty 

Vamos brincar de Flower Child, vamos? Um menino lindo passa para dizer que te ama. 





Um comentário:

  1. os parlamentares e juízes brasileiros podiam fazer um cursinho relâmpago para seus colegas americanos, ensinando como se faz um impeachment de um presidente recém eleito...
    :D

    ResponderExcluir