domingo, 18 de setembro de 2016

Notinhas

Eu não estou na outra rede e não estou reclamando. Eu sinto saudades da Beth Salgueiro. Dos comentários dela. Da interação. La na outra rede. Da Borbs. De Renata Lins. Sempre. Rita bloga diariamente e põe muitas fotos pessoais. Eu não preciso da outra rede para ver as crianças dela crescendo. O que ela andou aprontando no final de semana. Ainda bem mas, dá saudades mesmo assim. Do Daniel dá saudades muitas. Quando vejo o nick name dele no Instagram -- @dgcnascimento -- mentalmente leio Dog Nascimento. Dou uma risadinha besta. Dog Nascimento da Iara. Saudades.

O WhatsApp supre um pouco a lacuna deixada pela outra rede. Minhas mães, pai e amigas recebem updates diários . Na outra rede eles nunca participavam, mas estavam la curtindo fotos do meu menino. O Twitter drenou minhas energias. Me fez escrava. Me enfiou em um poço de banzo e depressao. Agora não  fico afoita em participar de nenhuma outra rede nova. Tenho medo de ser sugada novamente. Talvez hoje o Twitter não teria o mesmo efeito em mim. O tempo da melancolia passou. Hoje estou ouvindo um programa de radio chamado Os Sons do Brasil. Na WDCB Jazz radio station. Eu gosto de jazz. Ouço a radio por prazer.

Dos sotaques: é lindo o radialista pronunciando os nomes dos artistas brasileiros. Estava lendo a Lolla e ela não gosta de usar a palavra fall para descrever a estação do ano. Ela usa autumn. Eu prefiro usar fall. Quando pronuncio autumn, as pessoas English native speakers não entendem o que digo. Esses dias usei a palavra debauchery numa conversa e foi uma peleja pra eu me faz entender. E nunca sei se a pessoa não conhece a palavra ou se meu sotaque é muito thick. Minimalist me deu trabalhão também. 


3 comentários:

  1. sinto sua falta, venho aqui, leio post antigo.

    ResponderExcluir
  2. haha, era brincadeira sobre o "fall".
    eu acho que autumn tem uma sonoridade mais bonita (e mais próxima de "outono", uma palavra tão linda em português) porém o significado de fall é mais poético (as folhas e frutos caindo). eu falo aqui "oltum" como todo mundo, e todo mundo entende de boas. talvez aí o povo esteja mais acostumado a "fall" e por isso os ouvidos estranhem. :) Lolla xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu necessito do sotaque britanico rsrsrsrs -- hoje rodei umas lojas. Ta tudo decorado para o outono. Fiz fotos. lembrei de seu post. bjs

      Excluir