quinta-feira, 28 de abril de 2016

Tonalizando o cabelo

Eu uso o tonalizante sem amônia Diacolor Richesse da L'Oreal. A cor é a número 6.34. O nome fantasia em inglês é Honey Chestnut. O nome fantasia tão tem importância. Não é nele que devemos olhar ao escolher um tom para nossos cabelos. Olhe o número da cor. Destrinchado a cor que uso: 6 é louro escuro e o 3 e 4 são tons secundários - " quentes". 3 e 4 sao respectivamente dourado e acobreado.

O Diacolor dá uma boa cobertura nos fios brancos. Produtos como o Diacolor não clareia os fios. Só tonaliza e dá brilho. 

Meu cabelo é 4.0, ou seja, bem fechado e sem coloração permanente. Eu faço mechas médias no topo e lateral da cabeça. Uso pó descolorante da Wella. Você pode pedir mechas finas, grossas, estilo californianas, em todo o cabelo ou somente nas laterais e topo. 


Está vendo o aplicador de descolorante? Parece um mini dildo, né? Não funciona como dildo. O látex é desconfortável. 



Voltando. Veja quantos minha raiz esta grande. É hora de corrigi-la. Aplica-se o descolorante e deixa a cor abrir um pouco. É no olhômetro. Eu gosto da cor Crush. A cor abre um pouco, eu lavo o cabelo e aplico o tonalizante. 

Esse produto é profissional então o revelador da cor só é encontrado em litrão. O tonalizante é aplicado no cabelo limpo e semi úmido. Essa área que eu mostro na foto -- as têmporas -- é uma área quente e tem bastante fios brancos.


Eu deixo o produto por 30 minutos. O tempo varia de cabelo para cabelo. Tem de ser considerados a quantidade de fios brancos e a estrutura do cabelo.

O resultado é esse: 
Eu não fiquei loura. As mechas mais claras mesclam com o cabelo natural e ilumina o rosto. Na luz natural aparecerão reflexos mesmo no cabelo que não foi previamente descolorido. A cor desbota com 30 até 40 dias e aí a pessoa pode reaplicar a coloração.

Você pode fazer esse processo em casa? Não. Vá a um profissional do naipe do Joel de Miranda*. O tonalizante sem amônia é fácil de ser aplicado. Existe no mercado marcas que oferecem kits para quem quer colorir os cabelos em casa. No entanto, a parte das mechas tem de ser feita por um profissional. 


*Madame Rochá Cabeleireiros,
Avenida 85, número 1269, Sala 7, 
Setor Marista, Goiânia, Goiás 











Nenhum comentário:

Postar um comentário