quinta-feira, 24 de julho de 2014

Mãe

Ontem eu estive olhando para o teto. Olhando para o chão. Caçando o chão. Olhando para a tela do computador. Caçando palavras e explicacões. Minha mãe sofreu uma Ataque Isquemico Transitório. A cinco anos atras ela foi submetida a uma cirurgia na cabeça. As frequentes dores de cabeça era sintoma da pressão nos nervos trigemeos. Muita technicalities, eu sei. Fazendo a cirurgia, a pressão diminuíra e ela estava bem. Passados os cinco, eis o AIT que surge. Nao é uma novidade pra gente que ela seria surpreendida por rescaldos da pressão na cabeça.

Tem gente que mora longe como eu e tem planos para quando uma emergência acontecer lá do outro lado. Ontem eu estive pasando a limpo o meu plano. Comprar passagens, tais horas de voo até o Brasil, tempo de estrada até onde meus pais moram.

Mais eu preciso é me perguntar se eu tenho condições de ir. Como ficarei diante de uma crise? Vou atrapalhar mais do que ajudar?

Eu lembro bem pouco do que aconteceu comigo ontem, ao receber a noticia. Chorei muito. Meu rosto dói. Clint ligou para saber como eu estava. Nao sei o que disse a ele. Ele estava fora com Ethan e me enviou um video das estripulias do menino to cheer me up.

Eu tomei um banho. Lavei as lagrimas todas. Fiquei no sofá passando tudo a limpo novamente. Mais Gchat com a irma. Mais Skype. Tomei um calmate e um cha alucinógeno. Nao me lembro se sonhei.

3 comentários:

  1. Amiga querida, eu não sei o que dizer. Meu coração se aperta por você e com todos os medos meus. Saiba que você tem meu abraço, meu ombro, meus ouvidos e tudo mais que você precisar e quiser.

    ResponderExcluir
  2. Então : estando longe, a gente adoece junto e de várias enfermidades - culpa, perda do poder de agir, fome de solidariedade etc.etc. Ao mesmo tempo, vem a força do que a pessoa adoentada significa na vida da gente e a imposição das circunstâncias sobre o que a presença da gente significa pra ela naquele momento : cuidar, tomar decisões, salvá-la ! Desconheço qual o que fazer nesses casos ... Beijo

    ResponderExcluir