domingo, 5 de janeiro de 2014

Invernos

Hoje e amanhã. Minha primeira nevasca. Minto. O que está acontecendo não é bem uma nevasca. Nevasca foi aquela maravilhosa de 2010. Carros sendo abandonados in Lake Shore drive, a polícia e o corpo de bombeiros fazendo resgates usando snowmobiles para chegar até as pessoas presas na neve, ventos incrivelmente fortes. Nenhuma morte. O que está acontecendo agora no norte dos EUA é diferente. A sensação térmica chegará até os - 50° C negativos. É um frio que congela a pele rapidinho. É o frio que mata.

É o que temos para hoje e amanhã. Faço pizza, feijão preto com calabresa defumada, sopa, lasanha. A cozinha fica quente e cheirosa e eu não me entedio. Não estou dando um jantar. Congelo para o futuro. Dificil é entreter uma cria de 5 anos, dentro de casa, o tempo todo. Desenho, pintura, dancinha, corrida de carros, quebra-cabeças. Lemos um livro aqui, assistimos filmes ali. Gatos se enfurnam nos cobertores.

Invernos.

3 comentários:

  1. Menina, que medo dessa temperatura, força aí.

    ResponderExcluir
  2. Vi umas fotos no G1 e realmente o negócio tá brabo, Mari!

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente tenho lido alguns livros interessantes. Quando um assunto desperta meu interesse costumo amarrar um livro no outro. Período séc V ao XV. Em todos, o tempo passa sob a forma das estações. Aqui no Brasil nada é tão drástico, portanto, os cheiros, cores e céus ficam impressos em minha mente por meio de palavras, de tempos tão distantes, de estações definidas. Esta foi sua narrativa contemporânea. Até

    ResponderExcluir