quarta-feira, 13 de novembro de 2013

It is about gender.

Ethan tem fases. Fashion fases. Qual criança que não tem. Ele saiu da fase de pintar as unhas de azul. Agora ele está na fase dos braceletes. Os braceletes na verdade são meus elásticos de cabelo.

Ele quis saber se ele já é um homem. O pai disse que ele ainda é um bêbê. Ele saiu bravíssimo, dizendo que ele é  um homem. Vontade perguntar se ele sabe o que é um homem. Que categoria é essa? Quais são os marcadores físicos que torna um menino homem? Diante da insistência, o pai perguntou se ele possuía pelos no peito. Diante da negativa, o pai disse que ele ainda não é um homem. Hoje ele checou se já tinha nascido pelos no corpo. Continua decepcionado.

O dia em que os coleguinhas, um bando de branquelos, cabelos cortados á maquina 2, rednecks no último, contar a ele sobre os marcadores de 'masculinidade', vejo que nessa casa não vai ter mais menino brincando de bonecas com a melhor amiga, ou deixando o cabelo longo. Sad.

Como será que é criar uma menina?

Um comentário:

  1. Ai, Mari! Se Ethan não tivesse a mãe que tem, eu até temeria, mas com você visualizando, é ruim ele se estragar tanto, hein?!

    ResponderExcluir