domingo, 16 de dezembro de 2012

Pontinho, pontinho

Minha orientadora já usou toda a cartela de cores no cabelo. Ela experimentou diversos modelinhos desde a adolescência ( papel crepom !) até os dias de hoje. Nada boring. Se for blá, ela não brinca. No momento ela está desfilando um azul Iemanjá. É uma professora de sociologia, new yorker radicada em Chicago. Eu fico encantada de como ela sustenta aquele look e não fica com cara de cluber. Ela é mignon, tem uma criança de 16 anos, usa uns óculos meio Jackie O e pesquisa população carcerária e violência nas Super Max. Na minha cabeça de I'm a country pumpkin, ou, nuss, ela é professora!!, é muita informação. Empedernidos é a palavra que me vem a cabeça quando lembro dos profes. da UFG.



Estou querendo ficar um ano sem comprar, ou ao menos, um ano sem Starbucks ou um ano sem Panera Bread. Fiz o inventario de meus esmaltes e concluí que posso ficar 2 anos sem adquirir mais esmaltes. Idem para maquiagens. Posso me impor uma regra para os cremes para o rosto - repor a cada 5 meses e só. Idem para shampoo e condicionadores. Farei meu cabelo 3 vezes ao ano, com  minha cabeleireira ( a raiz preta ficará gritando, mas eu grito mais aos desembolsar 125$ Obamas a cada retoque). Eu consigo retocar a raiz, mas só na parte da frente. É humanamente impossível fazer a parte de trás. Não comprarei roupas, sapatos, acessórios e bolsas. Nada para mim. É um desafio e tanto. O que vocês acham? 


*Não sei o segredo da dona, mas ela não aparenta a idade que deveria ter. Mestrado, doutorado nas costas e uma cria adolescente - qual o segredo? Demônia.

3 comentários:

  1. Eu acho que no começo você vai sofrer um pouco e depois vai ser bom. Foi assim quando eu parei de consumir. (hoje eu não mais consumo, eu compro)

    ResponderExcluir
  2. Acho que não é difícil não, viu. A não ser a parte do cabelo. Como assim não consegue retocar atrás? Menina! Eu retoco tão bem que sempre que vou ao salão não acreditam. Mas não sei explicar como.

    ResponderExcluir
  3. É que eu só faço reflexos - as mechas- com papel alumínio, oxigenada 40. Eu não uso tinta, Tina. ;)

    ResponderExcluir