terça-feira, 25 de setembro de 2012

Hey, you!

Sumi. Tenho tempo para o Twitter entre meia-noite e 6 da manhã. FB é mais dinâmico. Tenho usado mais entre uma correria e outra. Então, vou tentar contar as novas novidades rapidinho, viu, Borboleta!

Estou trabalhando com uma nova marca de cosméticos. Clinique. Deixei a Shiseido. Estou de volta a Macy's só que desta vez, em uma Macy's perto da minha casa. E em um shopping center que habla espanhol. Das absurdites deste país - tem a região onde residem os brancos, outra onde estão os white trash, noutra os Hispanic ( nessa parte da vontade de mandar os americanos dar uma olhadinha na Wiki e parar com os mistakes quando eles tentam definir latinos, mas eu já me sinto cansada só de pensar em tentar explicar ...affff), mais adiante os negros, etc, assim, bem segregado, bem demarcado, bem EUA. Daí que eu não posso ouvir uma pessoa falando em espanhol. Algo dentro de mim acorda e eu acho que tambem sei falar espanhol. É muita vergonha alheia mas é mais forte que eu. Semana passada uma cliente me disse, sorrindo simpaticamente, algo como 'tienes la cara parecida con una lechuga'. Como eu não tinha a menor idéia do que lechuga vinha a ser, acionei minha amiga Keyla - está sim, fala espanhol. Lechuga é alface. A cliente ainda completou em inglês que minha cara era fresh como uma lechuga. Tina Lopes já me disse que tenho que aceitar os elogios. Foi o que eu fiz. Achou que eu tenho uma face fresh como as folhas de uma lechuga? Muito obrigada, tenha uma bom dia, volte sempre a Clinique, foi um placer hablar contigo.

6 comentários:

  1. E que tenha sido 'cara de alface' um elogio, né? Particularmente acho alfaces lindas e altamente saborosas. Enfim, saudade de te ler. beijokas

    ResponderExcluir
  2. Um dos elogios mais estranhos que eu já ouvi!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha "lechuga" é elogio?
    E adoro Clinique.
    Bom ver você de volta!

    ResponderExcluir
  4. querida, querida, querida, please, não nos deixe sem seus posts tanto tempo, queremos legucha, queremos fresh, queremos impaci~encia, queremos tu-do. eu quero. sinto saudades.

    ResponderExcluir
  5. Onde eu estava que tinha perdido esse post? Meu, eu amo Clinique. E você tem sim uma cara fresca, mas pô, alface?

    ResponderExcluir
  6. Eu achei estranhissímo também, Caminhante. Se ela não estive sendo tão gentil, não estive feliz com a consulta sobre os produtos que ela adquiriu, etc, eu acharia que ela tava era me xingando.

    A única palavra que veio na cabeça dela em inglês foi 'fresh'. Tadica. Ficou apavorada de eu pensar que cara fresca igual a uma alface era palavrão. Como que as pessoas vivem em outra país sem falar nada da lingua? Ela era jovem, ainda dá tempo de aprender..

    ResponderExcluir