quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Malhamos

A sedentária, eu, voltou a malhar em academia. Faço esteira, aparelhos que não sei o nome, e elíptico. Dá gosto ver euzinha tentando ao menos caminhar em linha reta na esteira. Se aumentar o nível um pouquinho, eu caio. Ridículo, sei. Flexibilidade - não tenho. Força muscular - não tenho. Nem sei se tenho músculos. E equilibrio? Oras, eu ando na esteira segurando nas laterais. Minha desculpa é que estou de olho no ritmo cardiaco e tenho de por as mãos na barrinha. Mentira. Se não segurar, vou voando até o chão. Voltei a fazer Pilates também. Parece que é a única coisa que gosto de fazer mais ou menos nesta vida. Tentei ver a Yoga, viu Rita! Mas não vai ser desta vez. Vou dar uma chance ao Pilates para tentar por os músculos da barriga de volta ao lugar. Coisas da gravidez. Os músculos separam, causam dores nas costas, hérnias, o escambau, etc.


Aqui tá na moda a Zumba. Exercícios-dança latina-só no sapatinho. Négócio é que não tenho coordenação motora para fazer os passinhos. Prefiro passar vergonha tentando me equilibrar na esteira.

4 comentários:

  1. Sabemos que não existe um exercício ideal pra todo mundo, né? O negócio é encontrar um que a gente goste, porque a vida é muito curta pra tanto sofrimento, e levar com alguma regularidade pra gente chegar na terceira idade conseguindo amarrar o cadarço do tênis, nem que seja pra se sentar no sofá e assistir os atletas da ginástica dando show nas olimpíadas. Né? (tá ninguém precisa estar de tênis para ver TV, mas você me entendeu)

    bj e segura firme!
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Adoro Pilates, adoro yoga, adoro correr (esteira ou rua) e sou rata da musculação. É, pode dizer, eu ñ sou normal. Mas dou a maior força, viu?! Vai com fé. E continua no Pilates, que é show de bola! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Caramba, se vc consegue fazer Pilates, está de parabéns! Eu não tenho a menor coordenação/concentração e qdo me distraia, mudava os movimentos do Pilates - rs.
    Bjos,
    Amanda

    ResponderExcluir
  4. Como eu sempre digo, vai que dá. ;) Eu sofria muito na esteira até um ano atrás, já tô correndo um tantinho bom nela e no chão. Mas corrida é teimosia, meu coração é das piscinas mesmo.
    Beijo!

    ResponderExcluir