segunda-feira, 25 de junho de 2012

E aí?

Ethan completou 4 anos de idade. Fiz uma festa. Uma festa mais para adultos, do que para crianças. Como sempre. Não fiz cardapio infantil. Fiz feijoada, farofa, arroz. Comprei suco e coca-cola, item que nunca entra aqui em casa. Coca-cola só para convidados. Mas teve bolo e teve tema. Yellow Submarine. Gente chata resmungando 'mas ele nem sabe o que vem a ser a música, Os Beatles...'. Sua criança pode não saber, cara pálida. A minha sabe. E como bem lembou a Tina - nem gênio ela é.

Tenho outro assunto. A coisa mais sem-vergonha já inventada no mundo atende pelo nome de juicer. Estava atrás de uma centrifuga desde que a Rita postou sobre o suco verde. O pessoal daqui, que faz suco em casa, usa a juicer. Eles não cozinham, eles blefam gostoso. A geringonça é complicada, dificil de lavar e grande. Eu olhei vários modelos. Comentei com a sogra e ela  me emprestou a dela. Claro que a sogra zen natureba não usa. E eu nem desconfiei do porquê. Coloquei 2 maças, 1 cenoura, 1 beterraba e tive 2 dedos de suco. Não comprem juicers, amiguinhos.








8 comentários:

  1. aqui em casa tem essa tranqueira aí. usei uma vez. agora tá no fundo do armário.

    ResponderExcluir
  2. Juicer. Foi pra rifa dos alunos do Mr Lopes em duas semanas. Cada 3 mangas dava meio copo de suco. Que ódio. Um bom liquidificador é tudo. Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Putz, que mal. A nossa rende bem, mas ainda gera muito bagaço que reaproveitamos em omeletes. E, Tina, manga na centrífuga não rola, tá na lista das frutas que não devem ser usadas; pelo menos tá no manual de instruções da nossa aqui em casa.

    Bj
    Rita

    ResponderExcluir
  4. A minha era super mega master plus, Rita, tinha receita com manga e tudo, acho que podia até com jaca.

    ResponderExcluir
  5. Manda beijo gigante de uma Rangel pro Ethan! E gente, tenho a centrífuga, presente da minha avó no meu casamento. Usei duas vezes em 10 anos. É muito empenho pra alguém como eu. Fico com o liquidificador, Tina!

    ResponderExcluir