terça-feira, 3 de abril de 2012

Prosa de Ethan

Primeiro dia de Ethan na escola. Ele ainda não tem idade para ir para a escola 'oficial', então ele faz o preschool com daycare ( creche e escolinha). É part-time ou seja, 3 dias na semana. A escola fica disponivel para recebê-lo as 6:15 e devolvê-lo as 18:00.

Essa escola e creche não-oficial é a única alternativa para os pais que trabalham fora da casa. Sim, eu arrumei um trabalho, part-time também. A escola daycare custa caro e não existe na rede pública. Aliás, aqui a escola pública é excelente. (Tem um mocinho, americano, marido de @keylacook, que estudou em uma escola muito boa, daquelas que ex presidentes estudaram etc, que me deve um post sobre o assunto.)

Enfim, Ethan chegou a 'escolinha', foi recepcionado pela professora, pendurou o casaco e deu tchau para mim. Na hora de ir embora, ele chorou. É isso. É uma criança largada do talo. Amém. Contou o que almoçou. Se eu entendi bem teve queijo. Evitar a comida das cantinas escolares americanas - é o item número 1 da nossa lista. Eu pedi cópia do cardápio e da para ir levando por enquanto. Quando ele for para o primeiro ano, levará comidinha homemade. ( Por falar em homemade, esses dias alguém se empanturrou aqui com meus pães de queijo e veio me perguntar se foram feitos by scratch. Não gente, eu comprei o pó de pão de queijo, dissolvi na água e coloquei no forno. Aí o alien se transformou em pão de queijo.). Não respondi assim, mas deu vontade.

Daí que amiga estava vendo os preços dos daycare. Ela é a mãe da melhor amiga de Ethan. Ela já andou por esse blog. É aquela que parece uma pluminha. Então, dias desses ela estava tomando banho e pentelhando a mãe para trazer isso e aquilo para ela. Ultimamente ela está obcecada pela história de Cleopatra e, acho, está agindo como diva. Só pode ser isso, pois a mãe reclama que ela anda mandando e desmandando. A mãe tentou descê-la do pedestal dizendo 'Você sabia que a mamãe, antes de ter você, lia livros, ia ao museu, saia para jantar, etc?'. Ele fez cara de 'gente, a pessoa me planeja, entra para o motherhood e não quer aceitar as conseguencias' e disse. É mesmoooooo? NOT ANYMORE!

2 comentários:

  1. Às vezes, a vontade que a gente tem é de ser nada mais, nada menos que "delicada e meia". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E, vem cá, a Pluminha anda lendo Cleópatra, amiga?! Sério? Mas já?! Ou eu dei uma de broca agora? Entendi certo? USAHUAHSUHAUSUHAUHSA

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post das Americanas fofoqueiras. Tô até seguindo seu blog!

    ResponderExcluir