sexta-feira, 30 de março de 2012

Handywoman

Decidi que eu poderia reformar alguns móveis. Tem um pessoa que sabe muito sobre o 'faça você mesma' a quem eu pedi para me ensinar desde que me mudei para cá. Ela nunca me ensinou e sempre fugiu quando eu insistia mais um pouco no assunto. Ela é perfeccionista. Ela não ia sobreviver vendo uma pessoa que mal acerta pintar as próprias unhas, lixando e pintando móveis.

Felizmente eu tenho uma amiga que também é mestre no assunto lixar - pintar - fazer pequenos consertos. Ela resolveu me ajudar e não me botou para baixo quando eu mostrei quais cores eu estava pensando em escolher. Tudo bem colorido. Nada de azul. Os móveis são para o quarto do menino e azul clichê está em falta por aqui. Acabei usando como fonte de inspiração, o robô que aparece na foto. É um brinquedo fofinho e meu menino adora.

Fui a loja com a lista de produtos e instruções de como começar a preparar o móvel para receber a cor. Atormentei a funcionária com perguntas estúpidas e saí quase arrependida de ter gasto grana em algo que poderia se tornar um desastre.

Comecei a lixar os móveis dentro de casa. Aqui venta, sabe? É um vento tão terrível que a cidade grande foi apelidada de windy city. Tá, deixa pra lá. A casa ficou o pó. Lixei o dia todo e ainda ficou um móvel para começar. Resolvi usar a lixa elétrica. Quando terminei de lixar, a bicha queimou, pifou. Ainda não contei a pessoa que me emprestou o negócio o que aconteceu. Uma coisa de cada vez.

Apliquei primer. Ficou embolotado. Escorreu. Era tudo que minha amiga tinha me instruido a não deixar acontecer. Marido me ajudou a arrumar aqui e ali dando umas lixadinhas.

A amiga passou um dia me ensinando a aplicar a tinta. Terminei tudo ontem. A casa ficou a tinta. Só falta escolher os puxadores. Escolherei metálicos. Err...literal, né, seu robô?
A faixa verde que aparece na foto da prateleira de livros é uma fita protetora. Nem ela impediu a bagunça.












Um comentário:

  1. Você é danada mesmo, né Dona Mari?! Quando eu estiver por aí, coloco a mão na massa junto contigo. hihi

    ResponderExcluir