quinta-feira, 23 de junho de 2011

Feliz aniversário






( Uma foto em Floripa na Lagoa da Conceição, outra na casa de mãe n.2 em Goiânia e outra na Bahia).


A 3 anos atrás, eu era essa pessoa magra da foto. Na noite do dia anterior, fui ao hospital para uma averiguada de rotina pois, tinha perdido o tampão. A pessoa que estava dentro de mim tinha planos de nascer lá pelo dia 4 de Julho. O pai, americano, sensato que só ele ( NOT) torcia muito para a criança descer da nave espacial ( EU) no dia da independência americana. Felizmente, a pessoazinha resolveu desembarcar antes. Ele deu sinais de que estava pronto ao meio dia. Foi a primeira vez que eu senti cólicas na vida. Eu sei, minhas irmãs também me odeiam por isso. Quando a bolsa estourou, liguei para meu médico carioscasshhhh que estava fazendo a vida lá nas bandas da Bahia e, depois liguei para marido que estava fazendo a vida na fazenda a 2 horas de distancia da cidade. Eu linda e loura ( e drogada de hormônios da gravidez para achar me achar lindsay) tinha feito escovinha e pintado as unhas de azul - maturidade para quê? - no dia anterior. Irmã nurse viu a lasqueira e saiu pela cidade catando acetona para limpar minhas unhas. Eu lembro levemente da bronca que ela me deu. Algo como 'se vc tiver uma ataque, coração, arroxear, unha, primeiro sinais etc'. Meu amigo já estava de aviso para me levar ao hospital. But, ele esqueceu de fazer o cursinho de como se portar com uma grávida tendo contrações e destruíndo o banco do carro ( aquela nódoa nunca mais sai, Brasil). Eu pensei que ele ia parir por mim. Marido pensou que um trabalho de parto era coisa de segundos e voo da fazenda para a cidade. Era uma coisa linda de se ver uma pessoa calma, segura e serena, quicando pela maternidade. Deu um branco e ele me perguntava como era mesmo que contava os minutos a cada contração. Eu estava numa vibe tão tô nem aí, vou ficar é pelada merrrrrrrmo, que tomei uns 200 banhos e fiz pedi uma tesoura para cortar aquele vestido lindo de hospital. No fim acho que me transportaram para o centro cirúrgico coberta por um lençol. É, a criança veio ao mundo em uma cesariana mas eu já superei essa parte.

Hoje eu sei que a maternidade é assim. Momentos chatos, chatos, chatos de morte daí acontece algo que faz tudo ficar belo e fazer sentido. Daí começa a chatice toda de novo, again e again..Quando estou tentando ler ou estudar, nunca pensei eu culpar minha criança por ela simplesmente impedir que esse momento aconteça. Quando sento no meio do supermercado e dou uma palestra para ele em português enquanto os clientes olham atônitos, nunca penso em 'como seria minha vida sem essa criança birrenta?'. Eu só culpo baby Ethan por uma coisa - essa barriga linda e flácida que eu carrego comigo depois dessa gravidez. Quando verei meu umbigo de volta ao centro, baby Ethan? Quando?



*O número excessivo de fotos postadas neste post tem uma causa válida. Eu amei muito estar grávida. Foi a melhor fase da minha vida.

** As fotos de biquini neste espaço também tem uma explicação razoavel. Eu tenho uma falta de noção e cara de pau imbativeis.

.

13 comentários:

  1. Nunca fiquei grávida e minha barriga nunca foi linda. É a vida.

    ResponderExcluir
  2. Mari, acho toda mulher grávida linda, acho mesmo, sou louca por elas. E também curti minha gravidez, assim como curto minha maternidade, permeada por tudo isso que você descreveu: chatice, stand by, mas, o milagre de um sorriso ou de uma palavra, nos leva ao paraíso. Bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pro gatinho e pra gatona =***

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para o Ethan!
    Adorei as fotos grávidas bem se vê que você estava radiante!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. ai, gente, queria tanto poder falar bem da gravidez, mas tanto...
    só que não dá, não posso.
    de qualquer forma e maneira, parábens pra vocês!

    ResponderExcluir
  6. Ah! Perdi o dia. Pra variar, tô sempere atrasada! Enfim, a intenção, vale. Então, parabéns pro baby Ethan. E pra vc, que estava tão linda grávida quanto o é hj. Tb amei estar grávida. Foi a melhor fase (e a pior em alguns quesitos tb) da minha vida. E eu faria tudo de novo, sem pestanejar.

    ResponderExcluir
  7. Passando aqui atrasada para dar parabéns ao Ethan a à mãe gata dele (lindíssima de biquini, Mr Biddle é um cara de sorte). Mas não posso deixar de comentar que nessa última foto você parecia grávida de gêmeos. Com que tamanho nasceu essa creoncinha?

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelos comentários! Obrigada!

    Rangel, o que vale é a intenção e era feriado no BR e vc provavelmente estava longe da net quando escrevi esse postezinho. Beijos pra você!

    Iara, credita que era só uma criança pesando quase 4 kilos?! Poizé! Obrigada pelo carinho, Iara!

    Beijos, Caminhante! Beijos, Jussara e obrigadinha! Ronise, também acho lindo e como meu nome do meio é Aparecida, sabe, me joguei no biquini durante a gravidez.

    Mãe do Theodoro, eu fico meio 'assim' de contar o quanto amei estar grávida pq tenho amigas e uma irmã que sofreram muito com problemas durante a gravidez. Eu não tive problema algum e obvio por isso fico alardeando o quanto foi bom. Beijocas!

    Tina, beijos e brigada, sua linda!

    ResponderExcluir
  9. Estar grávida foi uma lindeza pra mim: não tive enjôos, nem nada. Pele linda, humor ótimo, peitos enormes, enfim. Parabéns a todos os três (ou quatro contando o amigo ansioso). Bjs

    ResponderExcluir
  10. "tinha feito escovinha e pintado as unhas de azul - maturidade para quê? - no dia anterior. Irmã nurse viu a lasqueira e saiu pela cidade catando acetona para limpar minhas unhas. Eu lembro levemente da bronca que ela me deu. Algo como 'se vc tiver uma ataque, coração, arroxear, unha, primeiro sinais etc'." HAHAHAHAHA meu deus

    menina, como eu ameeeei esse post! tu gravida! que linda! que barrigao, toda gostosa! linda! adoro fotos fotos fotos! :D

    ResponderExcluir
  11. Você estava, de fato, radiante grávida, Mari. Ethan faz muito bem a você até hoje.
    Meus parabéns atrasados e carinhosos pro fofinho que eu ainda vou apertar um dia.

    Beijo, sua linda!

    ResponderExcluir
  12. Muitooo linda grávida! Ah...pra mim toda mulher fica linda grávida, mas você estava arrasando com esse barrigão heim! Agora pintar as unhas de azul foi o máximo hehehe. Conheço uma cidadã que fez escova e a unha tbm para fazer uma cirurgia plástica. hahaha
    Adorei o post!! :)Parabéns ao pequeno!
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  13. vc faz parecer tudo tão divertido.....

    parabéns pelo aniversário.

    ResponderExcluir