quinta-feira, 31 de março de 2011

Contrariada

A minha criança acordou um dia e, assim, como se fosse um velho hábito, colocou o assento de Sesame Street no vaso, desceu a calça do pijama e fez xixi. E foi assim todas as vezes. Minha felicidade estaria completa se ele não se recusasse a por a roupa de volta. Eu tenho uma criança que faz uso do vaso regularmente e sem muita bagunça entretanto, ele quer ficar nu da cintura para baixo o tempo todo. Quando insistimos e colocamos a roupa nele a força, ele molha a calça em protesto.

Nu, riscando a parede com crayon, fazendo pinturas no corpo - tive que consultar um amigo etnólogo, pois desconfio que tenho um índio remanescente do povo Kiriri na minha casa.

Bonito mesmo é quando um americano - republicano - conservador - ruborizado chega aqui em casa e solta a exclamação ' Naked baby!'. E eu faço aquela cara de 'nossa, se tu não falasse eu nem ía notar que o menino ta pelado'.

Daí, mãe disse que não posso fazer pressão pra ele por roupa senão, todo o processo de treinamento para usar o piniquinho vai por água abaixo.

Resumão - aqui tá tudo lindo, faz sol, temperatura amena, os gatos e cachorro de sogra ainda não morreram na minha mão ( as plantas perigam ir desta pra melhor em questão de dias), eu tô com a preguiça grudada no couro e o menino vai bem.


*

6 comentários:

  1. Olha só pro fofo do Ethan! AUHSUHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUHS

    Vale dizer que você faz falta? Vale... Vale muito.

    ResponderExcluir
  2. Deixa o menino homenagear os índios Kiriri,rs
    Vamos falar a verdade é um saco ficar tirando e colocando calcinha e calça.
    Eu concordo com a sua mãe é uma fase e passa rápido e quando passar ele aprendeu a usar o banheiro.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Genteeee.... e se a moda pega,né. Personalidade esse menino tem, não se pode negar.

    bj!

    ResponderExcluir
  4. Tenho gastura de americano que se incomoda com nudez de crianca. Ai, vai te catar! Vai na mesma qualificacao de peito de mae dando de mamar.
    Comigo e' "tudo bem simples, tudo natural..." uma coisa bem anos 80!
    Eu tambem voto na fase, vai passar, enquanto isso ele aproveita a liberdade que lhe e' direito nessa idade, ne?

    ResponderExcluir
  5. Menina, acabei de descobrir que teu filho é parente do meu sobrinho \o/
    Por uma geração livre, de sexo desnudo - meu lema atual ahahahaha

    ResponderExcluir