quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

1 ano e daí?

No dia 14 deste mês este blog completa 1 aninho de idade. Criei o blog em uma espécie de homenagem as mulheres blogueiras que costumo ler diariamente. A primeira idéia era criar um blog contando coisinhas do dia a dia de meu filho para ele ler no futuro. Mas, né, ficou melhor assim - um dia eu coloco videos dele, noutro ponho o link de algum texto ou autora que amei. Já pensei em postar fotos de esmaltes mas, alguém ainda precisa de mais um blog sobre esmaltes? Além de que, deixo esse projeto para alguém com competência no assunto do que eu. Minha próxima meta será postar somente frases. Frases curtas. Eu ando numa preguiça genuína. Nem comentar nos blogs das meninas tenho tido coragem. Leio. A lista de favoritos está bombando, mas cadê a coragem que deixei aqui? Aí o blog fica as moscas. Eu vejo as blogueiras amigues com zilhões de afazeres e ainda arrumando tempo para atualizar seus blogs. Criando textos tão bacanas. Enquanto eu flerto com o cabelo no espelho. Eu queria muito escrever mais e melhor. Não tenho pretensões literárias - (ahahahaha! Acho uma heresia eu usar essa palavra aqui). Esses dias corrigi um erro de grafia gigantão na descrição do blog. O horror! O horror! Se eu soubesse usar as vírgulas já seria um bom começo. Queria poder ter a tranquilidade de escrever qualquer bobagenzinha por aqui mas, que pelo menos fosse escrito em uma língua que de fato exista. Quando me mudei para cá, entrei em uma fase que dizem, passa logo, de alternar expressões em inglês e português. E o pior - esquecer a pronúncia ou a grafia de certas palavras quando estou tuitando ou conversando. Eu me sinto a pessoa mais tosca do universo quando isso acontece. Agora eu tenho um estilo de escrita - o pedantismo. Chance de eu aprender uma terceira língua sem torturar o interlocutor, não existe.



***

Good News - no começo do próximo mês, receberei a visita de minha amiga from Pensilvânia. Eu já estou bolando o cardápio, os passeios e as acomodações pra ela e a familia na minha old farmhouse. Pois eu sou assim - canceriana sufocante proveniente de uma nação de que adora abraçar, beijar, amar!#Felícia feelings. =D

9 comentários:

  1. Mari, penso que você não deva se cobrar tanto assim. Se você começou a blogar for fun, sem muitos comprometimentos, nada mais justo do que ter essa preguiça, não querer padronizar os posts, enfim, toda esse mix sou blogueira F5 (sempre atualizada).
    Sejam posts, videos ou frases, juro que não te abandono (cruzando e beijando os dedinhos) ;)

    ResponderExcluir
  2. Ai que mulher rigorosa na auto-crítica! Para com isso! Quem passa aqui é porque adora teu blog e teu jeito de contar as coisas. E vê se compartilha os esmaltes também que mal nenhum faz.

    ResponderExcluir
  3. Mari,
    acho que toda blogueira passa um pouco por isso, meio preguiça, meio "não tenho o que dizer" e por fim asssim,assim chega-se a um ano!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Olha, este post poderia ter sido escrito por mim. Porque preguiça é meu nome do meio. Mas como disseram aí, não se cobre tanto. Só faz sentido se for divertido, mesmo, ué.

    ResponderExcluir
  5. Bom, se você passar a copiar bula de remédio aqui, ainda assim vou ler (mas, vou achar meio chato, tá, muitas expressões incompreensíveis e tudo). Eu não sou nadinha seletiva com os meus posts, escrevo porque não dá pra evitar... viver, receber visitas, preparar cardápio, cortar cabelo - tenho certeza que tudo isso é muito mais divertido.
    E quando aparecer no msn te conto os detalhes tórridos...rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu tive um professor de Português, lá pela 7a. série da vida, que me deu uma dica que de vez em quando funciona, é a seguinte: Quando estiver pensando em usar a vírgula leia a frase inteira e RESPIRE. Nesse tempo de respirar é aonde você colocará a vírgula. Quando estou confusa penso nessa dica... então tento me disciplinar, pode ser que até uso errado, mas me ajuda a lembrar que tenho que respirar pra ler... e a vírgula vai lá pra me lembrar.
    Quanto a preguiça, eu entendo, e acredito que quando ela passar vamos ter textos ótimos por aqui!
    Beijinhos enormes no filhote (sem cachinhos mas a coisa mais fofa ainda!!!kkk) e outros em você!!

    p.s.1: Você guardou algum cachinho dele... kkk eu guardei uma mechinha da minha filha kkkkk

    p.s.2: Sortuda essa amiga por ter alguém que antecipadamente já planeja recebê-la bem!!!

    p.s.3: Não sei se já sabe, estou com 5 meses de gravidez e descobri semana passada que vou ter outra menininha... se chamará Sofia!!

    (agora acabou!!)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Silvia, minha mãe tentou uma vida toda me ensinar essa técnica. A mãe n. 2 ficava de cabelos arrepiados corrigindo meu trabalho de final de curso. Cada espiada era uma vírgula faltando ou no local errado. HihihihI!

    Keyloca me falou da sua nova nênê. Parabéns! Sofia foi o nome que Biddle escolheu pro nosso bêbê até descobrir que era menino. Nome mais lindo!

    Tô esperando o cabelo de Ethan crescer.Espero que cresça cacheado. bjs


    Tina e Ronise, vcs são umas lindas! Toda vez que tô postando, lembro do post da Tina sobre excessos e fico imaginando ela lendo aqui e cortando paragrafos inteiros mentalmente. Ronise, a preguiça e a falta de assunto ta tão num nivel critico que daqui a pouco vou postar carinhas tipo :) ;) :O

    Palavras, brigada! Vai passar,né..

    Iara, segura na minha mão e vamos atravessar esse momento de preguiça monstra juntinhas. Li seu último post contando mais sobre carros - ter ou não ter - but, como tu pode ver, não comentei ainda...

    Borboleta, vc é uma fofa que publica 10 post por dia. Inveja de vc. Dá próxima vou publicar fotos do esmaltes que eu reboco as unhas e dar control C control V nas receitas de sopas da Tina e lascar aqui como se fossem minhas.

    *brinks


    bjs

    ResponderExcluir
  8. Preguiça é preguiça, daqui a pouco a vontade de escrever volta.
    Estou chegando para te deixar zuretinha, e desta vez vou com a turma toda. Mal posso esperar. Quanto ao cardápio....mal posso esperar(2), sua comida é maravilhosa.
    20 dias?

    ResponderExcluir
  9. Silvia, esqueci de te dizer que nao guardei o cabelo do bb. Nesse negocio de memorias, eu so' salvo as fotos. hihihihi!

    Venha, Keyloca! Vc me deve uma road trip pela Route 66. Temos de fazer essa viagem antes que a velhice me ataque.

    Silvia, venha tambem.

    ResponderExcluir