quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Desejos para 2011

Eu sou uma bixa que guarda ódios, rancores, mágoas por décadas. Coloco tudo no congelador e vou descongelando aos pouquinhos, remoendo, sentindo a úlcera aumentar. Tenho desejos de vinganças estapafúrdios, cinematográficos, coisa de louca.


Mas eu resolvi dar uma melhorada nesse pequeno detalhe da minha vida pois, minha pele e meu karma não tão dando conta. Resolvi deletar os troços ruins para ver se em 2011 fico mais leve.

Nem que sabe um tiquinho.

Para o ano que vem eu não quero ter de conviver com aquela patizinha *suburbana-americana-burra pra cacete que, ao ouvir Bossa Nova tocando, me perguntou se era jungle music.

Também estou deletando da minha vida o moço homófobico que sempre tá dizendo que está na hora de eu cortar o cabelo do meu filho.

O tchau também será dado as creiças que ficam na mesa do bar comparando o tamanho da pedra do engagement ring e ficam revoltadinhas porque eu não o uso o meu.

O despacho mais drástico será feito com a moça que me diz que quer ter 4 crianças. 1 menina e 3 meninos pois não quer pagar os casamentos. Diante da minha cara de How sexist is that? ela me deixa mais calma dizendo que pagar o casamento das filhas é só um dos motivos para não querê-las. Devo perguntar quais são os outros?


Vai ser melhor para minha saúde se eu me livrar desse tipo de encosto. Vai ser melhor ainda para a minha adaptação aos EUA. Eu gosto cada vez mais de estar sozinha e antes sozinha do que mal acompanhada.


O video abaixo mostra a moça citada acima dançando com meu filho. Ela está pelejando para engravidar. Vou ficar com pena de recusar os convites dela daqui em diante. Mas é que não está dando para aceitar certos defeitos.





*o conceito de subúrbio americano é o oposto de o que vem a ser um subúrbio brasileiro. Estou falando de uma mulher branca e privilegiada.

9 comentários:

  1. Você não está velha. Mas creio que você está certa, não tem nada melhor do que tirar uns encostos de nossas vidas.
    Tenho dó(muiiiita pena mesmo) destes seres, já que perderam uma grande oportunidade de expandir os horizontes com uma pessoa tão inteligente e interessante como ti.
    Tenho certeza que seu ano, começará bem mais leve. Apoiada!!

    ResponderExcluir
  2. Será que ela vai continuar falando esse tipo de merda quando nascer o primeiro filho? Eu já falei muita besteira. Acho ótimo você se poupar, anyway. Quem sabe um dia vc a encontre e veja que ela evoluiu - ou não. Não vai te fazer diferença. Sou má?

    ResponderExcluir
  3. Por enquanto só consigo dar unfollows virtuais.
    Mas, que coisa mais linda esse menino!
    Lindos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Poucas coisas pra mim são mais libertadoras do que me livrar de certos encostos. Sorte aí pra você. =D

    ResponderExcluir
  5. Libertador e inteligente da sua parte. Uma vida mais feliz vem pintando por aí. Bjs e Boas Festas

    PS. Vou precisar do endereço, rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Mari...adorei as resolucoes, e me propus algo semelhante em 2011. Quero muita paz, alegria e saude (principalmente agora que tenho 2 pimpolhinhos "on the way"...)
    Decidi que quero me circundar de pessoas e coisas que me fazem bem...sou igual a voce, sou dificil de esquecer quem me magoou, mas como nao estou a fim de pegar uma ulcera em 2011, preciso mudar...
    Entao em 2011 direi um basta: ao meu emprego sufocante (e a minha chefe que eh uma super bitch), as "amizades" que me fazem sentir mal, e a ignorancia que me circunda (principalmente a dos ingleses "chav" do trabalho que acham que eu falo espanhol e ainda escrevem meu nome errado...)
    Vamos fazendo um check-up trimestral pra avaliar o progresso...Que tal?
    Beijos, Feliz Natal, um otimo 2011 e parabens pelo blog que curto pacas ler.

    Fernanda
    www.ogritodefernanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vocês são lindas e me apoiam na minha rabugisse! Atóron! Brigada!


    Fernanda, obrigada por passar por aqui e deixar comentário fofo. Forças aí para dar conta da lista para 2011.

    Ah, fiquei com vergonha quando vc diz que curte meu blog. Hihihi! Sou muito 'vergonhosa'.

    Feliz 2011 pra ti!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Borboleta, quando eu terminei o post, li o seu post falando do quanto vc gosta de pessoas e todo o lance de convivencia e amizade daí me senti tão para baixo. Achei tão dificil não ver as pessoas de uma forma mais carinhosa e com menos julgamentos. Bem, infelizmente eu não vou dar conta de levar adiante umas amizades que estão me fazendo mal.

    Obrigada pela força.

    ResponderExcluir
  9. Mari...você já pensou que eu gosto tanto das "minhas" gentes? e que no fundo eu sou uma baita de uma elitista não econômica nem culturalmente falando mas afetivamente? Eu já pensei isso. Penso sempre. E acho ruim paca (mas gosto mesmo e muito e vc e do seu blog e coisas assim, rsrsr). Bjs

    ResponderExcluir