sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O motivo

"Uma adolescente de 15 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (24) após ser espancada pelos pais em Cafelândia, a 412 km de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a garota foi agredida porque namorava escondido da família." Daqui.



Eu quero falar duas coisinhas.

Ela morreu na Semana Pelo Fim da Violencia Contra a Mulher.

O motivo real pelo qual ela foi assassinada recebe o nome de machismo. O pai dessa jovem, como bom produto de uma sociedade patriarcal e machista, se achou no direito de decidir sobre a vida afetiva e subliminarmente, pela vida sexual da filha. Se ela fosse menino jamais seria punida por namorar. Pelo contrario, receberia tapinhas nas costas desse pai e de um monte de machinho.

Esses dias comentei no Twitter que morro de medo de pais ciumentos com as filhas. Isso para mim e' comportamento de pedofilo que quer guardar e preservar a virgindade das filhas. Esses homens estao surrando e assassinando suas filhas para que? Para que elas nao namorem e nao tenha sexo. Provalvemente esses pais querem iniciar suas filhas sexualmente. Ou tem outra explicacao?

5 comentários:

  1. Eu nem sei o que dizer em relação a esse caso, Mari, de tão chocada que fiquei. Muita pena dessa família.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é necessariamente pedofilia.Se fosse poderíamos dizer que eles são doentes e aí o caso do machismo estaria encerrado mesmo.Eu acho que esses pais ajem preocupados com a reputação deles e das filhas.Tipo: "Olha lá a filha do fulano que piranha!Também,o pai não sabe controlar,não é homem suficiente!".Não creio que seja caso de pedofilia.É o sexismo puro e simples.

    ResponderExcluir
  3. Uma dor enorme pensar nessa família, nessa menina, nessa vida que não será mais. Triste, triste.

    PS. Há um selo/desafio, se você quiser...Bjs
    http://borboletasnosolhos.blogspot.com/2010/11/partidas-ou-chegadasencontros-e-mimos.html

    ResponderExcluir
  4. Rita e Borboleta, tem como por um sorriso nos labios depois de pensar e repensar o que essa menina sofreu ate' os seus ultimos momentos? Infelizmente nao...

    Raiza, muito obrigada por apontar o meu deslize. Quando eu falei sobre pedofilia e este estranho `zelo` de pais para com suas filhas eu me referia a um espisodio que fiquei a par no Twitter. Esse daqui http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/pesquisa-diz-que-mulheres-com-nome-terminado-em-a-tem-mais-parceiros-sexuais-do-que-as-outras-20101123.html

    Na parte do texto jornalistico que diz ''E, se você for um pai ciumento, não vai querer isso para sua filha." foi o que eu quis destacar no meu post mas nao o fiz com propriedade. Obrigada por ressaltar o meu erro. O pai da Larissa nao era pedofilo e se Larissa fosse um meninO teria recebido tapinhas nas costas do pai e dos amigos por estar pegando geral. Larissa morreu por ser mulher e como Marx colocou, o pai dela a via como propriedade dele. Valeu muito pelo toque.

    bjkas

    ResponderExcluir
  5. Essa historia é ultra chocante! Meu pai sempre foi muito ciumento e controlador e vi coisas ruins acontecerem, por isso sempre penso duas vezes quando algum namorado se apresenta como tal... Vou ficando balzaca-solteirona, tenho medo de episódios assim.

    triste, mas bom que você tenha comentado aqui.
    beijos

    ResponderExcluir