terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tuitar sem perder a classe

Quando uma amiga me convidou a entrar no Twitter, ela me enviou esse tutorial aqui. Ele me ajudou muito a entender como funciona todos os elementozinhos do mini-blog. Se você quer participar de mais essa rede social, eu recomendo a leitura.

Ao abrir minha conta no Twitter, fiquei meio ressabiada tentando entender What's the point e talz mas isso durou um segundo e eu fui a procura da minha turma e já estou viciada. Mas calma, que eu tenho um plano para enganar o vicio. Eu entrei no Twitter mas saí do Facebook. (como sou inteligente. #NOT). Troquei uma rede pela outra porque senão a vida social ficaria zerada. Eu sei que o Face é totalmente diferente do Twitter mas eu não posso me entregar a toda e qualquer coisa cute e viciante que o Google e cia lançam. A última foi o Google Street View Brasil. Pense numa coisa fantárdiga! Anyway, no Twitter a gente segue pessoas com as mesmas afinidades e os veículos de comunicação que a gente gosta. Tem gente que segue até famoso. Eu por exemplo, sigo @s don@as dos blogs aí da lista do lado direito da tela além de amigos.

Eu vou acrescentar algumas diquinhas para pessoas que querem tuitar mas não querem se estressar com gente deselegante e trolleira.

-> É comum perfis fakes começarem a seguir a gente. Obvio que os malas e trolls também existem no Twitter. Para esse tipo de coisa existe a ferramenta chamada block. Ela é a serventia da casa.

-> Twitter não é chat. Se quiser bater papo, use a DM ou o MSN. Se a pessoa começa a bater papo ou retuitar loucamente, ela estará floodando a Timeline
e ninguém vai ficar feliz com isso.

-> Se baixar a Pomba Gira da Grosseria em você e o surto descamba em tweets caluniosos ou grosseiros, lembre-se que mesmo que você delete o tweet em questão e negue até a morte que jamais quis ofender fulando ou sicrano, saiba que existem programinhas para ressucitar tweets deletados e vai ficar feio para a sua cara depois. E não playind dumb achando que alguém vai comprar a desculpa de que você não sabe usar a ferramenta ou que ironia é a sua praia. Não pague de Danilo Gentilli!

-> O Twitter tem a opção de trancamento. Com o Twitter trancado, somente pessoas que fazem parte de sua TL poderão ler seus tweets e compartilhar outros.

-> Gente com opiniões diferentes das suas e que são elegantes até para usar as redes sociais merecem o mesmo respeito vindo de sua parte. Daí, você encontra sua turma e tuitar passa a ser divertido.


Os lindos e lindas que quiserem me adicionar no Twitter fiquem a vontade. Eu estou lá como @maribiddle


*muah procês!

2 comentários:

  1. Como assim eu ainda não seguia você, Mari?!:O Mas é claro que eu já resolvi o problema! hihi Um beijo, linda!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post sobre a ferramenta Mari. Quando entrei no twitter fiquei totalmente perdida, até pouco tempo ainda estava, até comentei com vc.
    Muito boa as dicas que você escreveu!
    Bjimmm :)

    ResponderExcluir