segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Prosa

Um amigo querido, Davi Carossi, veio para os EUA trabalhar na colheita de algodão do grupo para o qual ele trabalha lá no BR. Ele está encantado com o transito no suburbs do Illionis. Nada deixou ele mais feliz e intrigado do que o transito daqui.Ele solta uns 'nossa, aqui realmente tem de parar o carro completamente no sinal de STOP' ou, 'não tem lixo nas ruas e rodovias!'e isso e aquilo. Já está ficando com peninha de si próprio de ter de retornar ao Brasil e dirigir em Luis Eduardo Magalhães e adjacencias. Eu já baixei a bola dele explicando que se não parar na plaquinha de PARE, tem multa. E vai ter um policial saído os deuses sabe de onde para multar. E a ausência de lixo nas ruas foi um aprendizado também a base de multas. Os americanos foram adestradinhos para jogar o lixo no lixo. Claro que muita gente aqui quebra essas regras mesmo sofrendo as penalidades. A @epechim teve o carro 'atropelado' por um cidadão semana passada. Bateu e fugiu.


Anyway, o videozinho abaixo é para aqueles dias de nevasca braba que tá por vir lá pelos meados de Dezembro. Vou olhar para ele e controlar a minha ansiedade de correr para o Brasil durante o inverno daqui.

Divirta-se com Ethan e Clint na piscina.

5 comentários:

  1. quando eu falo sobre essas coisas daqui da frança, as pessoas dizem "ah, mas tambem, eles soh fazem tal coisa porque senao levam multa, nao eh porque sao educados". bom, nao sei se eh por causa de multa ou nao, sei que aqui a coisa funciona. seja o lixo no lixo, seja a multa ;)

    ResponderExcluir
  2. uma vez fui parada por um policial por ter passado de bicicleta no semaforo vermelho. 135$ a pequena multa. nao paguei porque choraminguei (de verdade!), mas concordo totalmente com isso. se nao sabe respeitar por educacao, o estado da uma forcinha hehehe

    ResponderExcluir
  3. Oi, já ouvi isso também de que os 'americanos não pulam uns sobre os outros em shows ao ar livre, usam o lado direito da escada para subir e deixa o lado esquerdo para quem vai descer, não joga lixo nas ruas etc e tal' por causa da ação punitiva do Estado. Se é verdade ou não, não sei mas que o resultado me anima, isso sim.

    Bjkas para vc.

    ResponderExcluir
  4. Convida ele para dar uma voltinha em Detroit que eu quero ver se ele nao vai ver lixo nas ruas. Em em NY o transito é caotico e ninguem respeita nada. Mas eu moro numa cidade pequena e aqui é tudo direitinho, limpinho e a maioria (porque dizer todos é ilusao e ingenuidade) realmente para no sinal de STOP.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Eliane, infelizmente ele não vai ter a chance de ver que os EUA tem lixo nas ruas e mendigos (tem gente que pensa que todo mundo é rico por aqui) ahahahahaha! Ele só vai cumprir contrato de trabalho de poucos meses e retornar ao BR. Felizmente eu moro no suburbs limpinho e organizado pq o centro de Chicago é terriver. Ann Harbor é uma delicia, né. Tenho uma parente distante morando aí.

    E seu carro, já pegou de volta?

    ResponderExcluir