domingo, 31 de outubro de 2010

Onde você estava

quando a primeira mulher foi eleita presidentA do Brasil?


Eu estava dirigindo até um local onde teria uma festa de Halloween. Estacionei e chequei o celular mais uma vez e deu vontade de sair gritanto 'Acaboooooooooooou' quando vi que os votos contados dava como certa a vitória da Dilma.


Eu me programei para ter o dia mais atarefado possível e até Parada de Halloween eu enfrentei com o pequeno. Ficar cansada para vencer a ansiedade era a minha meta. Tentei me manter bêbada mas tive medo de dormir antes de ver o anúncio d@ eleit@. Não pude comemorar tomando 13 shots de tequila porquê entraria em coma.


Fiquei tão alterada com a noticia definitiva da eleição da Dilma que meu sogro quis detalhes. Dá-lhe explicação sobre 64, tortura, PT, democracia em um Brasil que só voltou a ter eleições diretas 'ontem', Dilma, misoginia, preconceito...aff. Eu acredito que as dúvidas dele clarearam quando fiz o contraponto entre a eleição do primeiro presidente negro e da primeira mulher.



Yes, nós temos uma presidenta.

5 comentários:

  1. Quantas vezes eu vou repetir: Mulher pode, sim!
    Nossa, foi lindo lindo lindo.

    ResponderExcluir
  2. ai, eu tava entre um monte de frances que nem sabia que o brasil estava passando pelas suas eleicoes. quando soube do resultado, fui pra sala toda sorridente, cheia de dente na boca e encontrei a sala indiferente. mas o que? continuei SUPER FELIZ e... ainda tou sorrindo feito uma lesa aqui :)

    ResponderExcluir
  3. Eu estava com o coração na mão, com família e amigos, com a cabeça a mil. Tanta emoção que achei que não fosse dar conta. É tudo enorme: o significado, o orgulho, o alívio. Tudo muito grande. Feliz demais.

    Parabéns a nós todos.

    Rita

    ResponderExcluir
  4. "SIM! MULHER PODE!" Palavras da nossa presidenta, né Mari!?

    Que felicidade tão grande nosso povo deu a nós mulheres, a nós brasileiras e brasileiros.

    É uma alegria tbm compartilhar com vc!

    É DILMA, É DILMA! COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR! \o/

    ResponderExcluir
  5. Que Dilma tenha maos de ferro. Por que, quem a conhce de perto, já me disse que, nao é como muita gente fala, nao, que o Lula vai governar o Brasil. Ela é quem governou o Brasil por 8 anos. Só vai ser oficializada.

    Simples assim...

    Deus abencoe o Brasil!!!E que ela seja ilulinada.

    ResponderExcluir