domingo, 10 de outubro de 2010

Fotos

É o fall americano.






Essa foi uma semana em que eu fiz fotos no mei do mato.





Isso aqui não é o sertão mas o menino baiano apreciou mesmo assim.




O Halloween vem chegando. Já me perguntaram se a gente comemora essa data no Brasil. Que eu saiba as escolas de inglês no BR promovem festinhas com os alunos vestidos a carater e só. Mas quem liga quando eu tento explicar que não somos colonia dos EUA e que não copiamos o American Way of Life todo santo dia?



A maioria, eu disse a maioria dos brasileiros tem uma fascinação pelos EUA. Que tal cair de amores pela América Latina e América Caribenha só um pouquinho?


Não estou nem um pouco interessada em explicar o Brasil para americano medroso e umbiguista mas, queria que brasileiros deixassem a sindrome do cachorro sem pedigree de lado. Mimimi e arrastar de correntes cansa.


Eu gosto de uma montação. Nesse Haloween farei um esforço enorme para me jogar numa fantasia e sair fazendo a tradicional tour pelos bares da cidade. A gente pinta a cara para não endoidar. Eu pinto a cara para não endoidar. [fotos do Scarecrow Festival].






A amiga querida me enviou o Norbert Elias falando de Mozart. Quem tem amigas sociólogas chiquetésimas nunca morre de tédio, neam? Deu vontade de ter as outras obras deste sociólogo alemão. Recomendo muito a leitura de Os Estabelecidos e os Outsiders.


Não parece mas o mundo tá cheio de gente elegante e sincera. Amei esse texto da elegantíssima Rita. Espia só.


Isso é fazenda em regiões próximas aos grandes centros nos EUA. Pequenos quadradinhos de terra que são plantados e colhidos de acordo com o humor das chuvas e do todos os favores que fizemos para o aquecimento global.






Por hoje é só. Have fun! ou venha beber comigo.

8 comentários:

  1. Quando eu digo que eu gosto de música latina (em espanhol) nego ri de mim.Legal é escutar Miley Cyrus.

    ResponderExcluir
  2. Ô, minha querida, que carinho gigantesco que você me fez! Obrigada, viu? Mando daqui um abraço carinhoso pra você. E adorei esse post todo, todinho. E agora vou ficar por aqui, né, toda hora. :-)

    Beijinhos
    Rita

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, Tudo bem?
    Que bacana esse seu blog, muito interessante estou lendo vários textos aqui. Esse mesmo ta incrível. Parabéns pelo Blog e pelos Textos.
    Vou continua acompanhando seus textos, pois já tou seguindo já. Segue o meu lá também, tem um trabalho bem bacana.

    http://galeriadephotoos.blogspot.com/

    Saudações, Abraço!

    Suedivaldo

    ResponderExcluir
  4. Tenho loucura para conhecer o fall americano :)
    As fotos são muito bonitas, adoro essas cores, principalmente a terceira foto em que está seu filho.
    Quem sabe um dia quando eu for correspondente internacional eu possa conhecer as quatros estações né!? hehee

    ResponderExcluir
  5. Que fotos lindas, Mari! E o seu pequenino, ein?! Coisa mais rica!

    E é uma verdade, viu?! Brasileiro gosta de valorizar o outro. Até se junta pra falar que "sim, a sua língua é mais bonita!" e etc... Or!

    ResponderExcluir
  6. Adorei ver o menino no meio do milharal (?). Como ele ta grandao! E sem falar nessas cores lindas das arvores q me encantam muito, mas tb me deixam um bocadinho triste pq eh puro sinal de q o inverno ja ta querendo entrar...ai,ai.

    Como vc vai, Mari? Nao tenho lhe visto mais.

    ResponderExcluir
  7. Oi, meninas e menino, obrigada pela visita.

    É feijão, Elis. Sumi não, sabe como é 'mil coisas'! rsrs Tô sem Facebook mas continuo com o blog. Sempre passo lá para ver fotos de Ana.bjkas para ela.

    Bruna, venha!

    Raiza, ainda bem que tem gente que não engole os enlatados americanos, né.

    Glória, obrigada. Fui eu quem fiz esse fofinho. rsrs - beijão para vc e obrigada por comentar.

    Suedivaldo, belas fotos no seu blog. Parabéns. A Chapada é linda demais! Saudades! Tem coisa mais fantastica do que Lençóis? Mágico!!

    Rita, apareça sempre! bjkas

    ResponderExcluir
  8. Eu falei disso tempos atras no meu blog, sobre como nos deixamos nossas tradiçoes de lado para celebrar a dos outros. Nao que eu ache errado absorver valores e culturas diferentes, mas tudo tem limite. Acho uma pena, por exemplo, que ninguem mais comemora o Cosme e Damiao no Brasil, nosso Halloween tupiniquim. Existia na minha infancia, agora nao acho que ninguem comemora mais isso no Brasil. E as festas juninas? Tentei encontrar uma para mostrar um amigo servio, num junho qualquer, e nao encontrei. Tanta coisa bacana que foi se perdendo. E tem gente que fica triste porque nao se comemora o Halloween no Brasil. Vai entender. Beijo, as fotos estao lindas. É na fazenda?

    ResponderExcluir