quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Blogagem Coletiva - o Caso UNESP

A @halines tuitou "Tumulto por vestido". "Gay agredido". "Rodeio de gordas". TODOS são ataques ao feminino, não só intolerância. Prestenção ---> Misoginia&Homofobia


Homofobia e Misoginia andam de mãos dadas. O macho hétero odeia o 'feminino'. Ele ataca na UNIBAN, na USP e hoje foi denunciado um ataque na UNESP. Esse daqui. Esses machinhos *brasileiros se rasgam de medo de mulher e de gay. Eles batem, humilham, ameaçam de estupro mulheres e quem se parece ou se comporta de forma 'feminina'.

Os ataques as estudantes na UNESP foi um ataque de ódio. São os woman hater e gordofóbicos em ação. Eles dizem que foi tudo uma 'brincadeira'. Como também tuitou @Tina-Lo "Sugiro que as meninas da Unesp organizem um Dia de Capar o Porco.". Vai ser só uma 'brincadeirinha'.



Leia as análises das blogueiras que tão trantando o caso. Aqui a Rita. A Garrafa aqui.





*tô cagando pros machos de outras nacionalidades.

5 comentários:

  1. Obrigada por divulgar meu post Mari!
    Como eu disse no grupo feminista, tá na hora dessas meninas brincarem de processo.Quero ver esses babacas acharem graça DESSA brincadeira.

    ResponderExcluir
  2. Mari, infelizmente os dois tipos de preconceito andam juntos, mas tenho as minhas dúvidas se algumas mulheres tida como normais não participaram disto indiretamente, tipo incentivando.
    Vi que você deixou um comentário/pergunta no blog a respeito do caso da Georgia Brown, onde você pergunta se ela tem site. Infelizmente não tem, somente tem o MySpace que é o canal de divulgação do trabalho dela.
    E continuo a entender o pq ninguém comentou sobre o caso dela, mesmo antes do monstro se matar.
    Beijos e gostei muito do seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raiza, obrigada por vir comentar.


    Lu, obrigada por passar por aqui e gostar. Sim, existem mulheres machistas e misoginas. Infelizmente na turba que ameaçou a Geisy de estupro tinha um monte de mulheres. Como se não bastasse os homens para nos atirar pedras e nos classificar de putas ou santas ainda tem mulheres para dar uma ajudinha aos cabras machistas e misoginos.


    Cara, eu fico pensando se não seria legal fazer uma lista com fotos e descrição desses monstros. Eu escrevi aqui um tempo atrás sobre uma amiga que teve a irmã em cativeiro sendo torturada pelo pai da futura criança dela. Me traumatizou tanto mas tanto...

    Um bj procê.

    ResponderExcluir
  4. olha, essa semana foi a semana dos absurdos machistas na midia. tou passada aqui! contar essas coisas a camilo chega a ser vergonhoso, sabe... uma pena :(

    ResponderExcluir
  5. Mari que coisa horrivel...Nao sabia disso meu Deus, que horror. Como podem justificar algo assim como brincadeira? Eh engracado pra quem isso? Pra esses mauricinhos vagabundos filhinhos de papai?
    Obrigada por divulgar. Vou comentar o assunto no meu blog tambem...Essa misoginia tem que acabar...nao da pra continuar assim...

    Beijos

    Fernanda
    www.ogritodefernanda.blogspot.com

    ResponderExcluir