terça-feira, 28 de setembro de 2010

Aborto - Linkagem




Hoje, 28 de Setembro, é Dia de Luta pela Descriminalização do Aborto na América Latina e Caribe. Coloco abaixo textos de algumas mulheres e homens fantasticos que fizeram blogagem coletiva para lembrar esse dia e colocar o assunto no centro do debate.


Denise Arcoverde faz uma historicização do aborto aqui.

O post da Cynthia Simíramis aqui.

Post em O Biscoito Fino e a Massa aqui.


Lola postou sobre a quarta etapa do Concurso de Blogueiras e aproveitou a chance para falar do Dia da Descriminalização do aborto na América e Caribe aqui.


Srta. Bia fala do assunto no post de hoje aqui.


O assunto aborto devia fazer parte da agenda de todos esses candidatos que querem votos no dia 3 de Outubro. Infelizmente, a maioria se esquiva de discutir um assunto tão espinhoso.

Boa leitura!

5 comentários:

  1. tai algo que nao precisa de dia pra ser discutido. mas fico feliz que todo mundo esteja aproveitando a ocasiao pra escrever, ler e discutir ;)

    ps. gostei da nova aparencia do blog, mais facil de le-lo :)

    ResponderExcluir
  2. Esse é um tema que sempre me irritou, nao a causa, da qual sou ferrenha defensora, mas a lezeira de nossa sociedade que se recusa a enxergar a importancia de se discutir essa questao mais abertamente. Certa vez li que o Brasil é um dos paises que mais praticam aborto no mundo. Porem, ilegalmente. Que retrocesso quando se pensa nessas mulheres que precisam de um hospital publico para fazer curetagem depois de um aborto ilegal mal sucedido porque elas nao tem o direito de fazer esse procedimento legalmente. Perdem todos, as mulheres, as crianças, a sociedade como um todo. Pronto, falei.

    ResponderExcluir
  3. Mari! Ainda hoje volto pra comentar e fazer as leituras recomendadas. ;)

    ResponderExcluir
  4. Se eu já era à favor da descriminalização do Aborto, agora é que sou mesmo.

    Muito bons os blogs indicados, Mari. Vou tentar fazer uma postagem sobre o assunto pra divulgar tbn, ainda que tardiamente. =\

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  5. Oiê, obrigada pelos comentários. Obrigada pela divulgação do tema. Bjkas procês todas!

    ResponderExcluir