domingo, 4 de julho de 2010

Notinhas desiludidas

Estou com alergia. Espirro o tempo todo. Faltam 15 dias para meu aniversário e queria muito receber uma carreta de Alegra 21.

Daqui a pouco tem jogo para assistir. Não fiquei muito frustrada da Seleção Brasileira ter sido eliminada. Aquele bando de crente não podia dar em boa coisa. Iam puxar uma reza e por tudo nas mãos de Cristo. Como se Cristo não tivesse mais o que fazer. Aff...Torcer para outro time, dizem os psicanalistas, alivia um pouco a frutração. Estou absolutamente apaixonada pelo time Alemão.

Hoje estava fuçando em uma loja e mentalmente mostrando as peças para minha mãe e minha irmã caçula. Foi uma conversa. É nessas horas que a saudade fica enorme. No departamento de brinquedos escolhi jogos de madeira de montar para o meu nênê. É da marca Melissa e Doug. Amo. Preciso saber qual loja em Goiânia trabalha com esse tipo de brinquedo. Quero comprar pela net para as sobrinhas mais fofas do mundo.

Neste verão eu pensei que conseguiria fazer o bêbê usar o troninho. Não tivemos sucesso. Ele senta no troninho e dá crise de riso. Mas já diz o nome do n.2 claramente.

Vi que 'aquela revista' publicou uma reportagem onde a Eliza Samudio simplesmente foi de vitima a carrasco. Tadinho do goleiro Bruno. Tão frágil. Foi levado a força para uma orgia, fez sexo a força sem preservativo e provalvemente espancou a Eliza 'sem querer'. Uma vitima esse rapaz. Mais uma reportagem irresponsável. Mais uma vez rolou a dicotomia santa x puta para essa gente que está crucificando a moça. Mas o que a gente vai esperar do comportamento de homens de um dos países mais machistas do mundo? Nas minhas últimas férias no BR ouvi de um quase irmão que algumas mulheres pedem para apanhar. Infelizmente para esse irmão eu tinha o argumento que calou a boca dele para sempre. Mas eu fiquei tão infeliz de constatar o modelo de mundo que ele faz parte. Nem precisa de análise do discurso para perceber. É tudo tão sad.

Ligo para uma amiga e ela diz que está lendo o livro Como Criar Meninas. Me expliquem pelo amor aos deuses porque ela está lendo isso. A filha dela já desceu aqui no planetinha perdendo.

Meu filho participou de um casamento como ring bear. Acho que é um tipo de pajem. Primeira e última vez. Um calor infernal numa igreja sem ventilação metido em um terno escuro. Meninos e meninas não merecem isso. Adultos deveriam fazer seus teatrozinhos sem usar meninos e meninas como enfeite. É muito estressante para eles.


Daí que hoje é 4 de Julho. Feriado aqui. Em 9 meses posso aplicar para a minha cidadania e poder...votar! Darei bye para meu visto de residente em breve.

Um comentário:

  1. Pior foi ouvir de mulheres que "essas moças querem vida fácil e procuram encrenca", como se alguém merecesse qualquer tipo de violência. Afe.

    ResponderExcluir