sexta-feira, 4 de junho de 2010

:(

O computador tem está dando pau e a cada momento espocam fotos pornográficas na tela. Vírus, vírus e mais vírus que Norton não dá conta. Vim aqui para contar que sou a feliz dona e proprietária de uma panela de pressão. Voce iria entender minha felicidade se residesse nas bandas do Norte onde cozinhar em panela de pressão é coisa rara. Encontrá-las dando sopa por aí é mais raro ainda. Assim como o nosso rôdo do dia a dia. Mas isso é outra história. Encontrei a panela por um preço camarada e trouxe para casa. Ela veio com um manual e termo de garantia. Um manual enorme. Li o bicho e pedi para marido ler também. Uma simples panela com um manual de instruções gigantes é estranho. Mas esqueci que moro nos EUA. Esqueci a paranóia dos estadunidenses com armas de destruição em massa, abelhas africanas assassinas (Ah-ah-ah, Michael Moore) e panelas de pressão explosivas, armadas e perigosas. Os 'caras' f*odem o mundo se metendo em todas as guerras dos últimos 50 anos e eu não quero que eles sejam paranóicos, né? Bem, já fiz a premiere da panela e vou fazer muitas sopas de abobrinha e engordar moooointo. Adogo.

Daí que hoje o cardápio incluia arroz com feijão. O famoso casadinho. Liguei para sogra para vir almoçar e ela estava a caminho de Chicago (Centro) para ver um novo oncologista. Minha cunhada não quer iniciar outra sessão de quimio e está passando mal. Tem coisa pior do que isso? Meu sogro me diz que teme pelo pior e fica com os olhos rasos d'água. Me corta o coração. Eu só tenho comfort foods para oferecer :(


Update: O oncologista deu a ela 3 meses de vida. Ele não foi o primeiro nem o segundo e nem o terceiro profissonal consultado, infelimente. Uma segunda opinião simplesmente está fora de cogitação.

5 comentários:

  1. Panela de pressao? Mari,vem ca, vc cozinha tanto o que nela? fiquei curiosa pq eu mesma nao sei fazer eh nada...rs,rs,rs.
    E ca pra nos, que barra da sua cunhada. Deus meu...numa hora dessas parece q o mundo cai e cai mesmo. Que ela e vcs vivam os dias intensamente. A gente nunca sabe quando vai morrer, ne?

    E outra, eu nem sabia q vc tava de blog, alias, vc nem me contou antes...
    Sorte! A gente se ve por aqui ou, por ai...dia desses eu apareco p experimentar a comidinha!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis...eu cozinho na panela de pressao igualzinho fazia no BR: Carnes, feijao, sopas, mandioca...ela ajuda muito e salva energia, quase 70% do gasto de uma panela comum. Me ajuda muito porque adoro cozinhar.

    Ta sendo uma barra sim com minha cunhada. Ela e' uma pessoa adoravel e tem apenas 35 anos.

    Eu nao conto do blog porque eu sempre comeco um, abandono e depois deleto. Nem tem graca mais ahahaha. Quando releio o que escrevo sinto vergonha alheia e pimba! deleto.

    O convite ta aberto para vir experimentar a comida, fazer playdate com Ana e Ethan, ok?

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Minha tia teve cancer de mama, o primeiro cancer da familia, e foi assim que nos sentimos tambem: impotentes. Muita força para voces e principalmente para sua cunhada.

    ResponderExcluir
  4. Does your husband read this drivel? Your perceptions of the USA are quite amusing. I wonder if all americans live as well as you do.

    ResponderExcluir