segunda-feira, 31 de maio de 2010

Chove chuva e planejando os planos

Amanheceu com um sol lindo e depois começou a chover. E eu adoro chuva mas hoje é feriado aqui e eu queria brincar com o bêbê no parque ou na piscininha. Daí que agora abriu o maior solzão novamente. E eu continuo sentado diante do laptop com um copo de café tentando não pensar no quanto eu tenho de estudar. Tenho de produzir um bom texto para ontem e responder os 4500 testes do livrinho que a Amazon acabou de entregar. Estou com uma leseira tão grande que acho que devo mudar o café para uma droga mais forte que me faça despertar. Marido reclama que eu não quero fazer nenhum esporte com ele. Minha desculpa é que estou sempre exausta no final do dia. E é verdade. Além dos afazeres do dia a dia, decidi comemorar o aniversário do bêbê com um churrasco. O tema vai ser Copa do Mundo. Saí para comprar a decoração da festa e advinhem, não encontrei nada com o tema. E nas lojas daqui tem tudo, absolutamente tudo que você imaginar de temática para sua festa. Mas Copa do Mundo aqui who's care? Então o jeito é apelar para Ebay e Craigslist. A festinha vai ficar fofa e vou cozinhar porquê eu não sirvo os trens daqui nuuunca! Ninguém merece comer aquilo e, aquilo nem é comida. Certeza. Graças aos mercados italianos, poloneses, mexicanos e alguns sites que entregam comida brasileira, farei feijãozinho tropeiro, vinagrete e arroz para acompanhar o churras. Com a ajuda de Keyla Maria direto da Pensilvâââânia, claro.


Pronto, mais um post mimimi.

4 comentários:

  1. Sobre os estudos, voce tentou estabelecer uma rotina diaria? Por exemplo, ler/fazer 20 paginas (somente exemplo) por dia? Em relação a festa, você sabe pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  2. Também adoro chuva, aqui tá chovendo pacas porque fez um calor tremendo semana passada. Quanto aos estudos, eu sempre fui muito organizada e disciplinada para estudar mas também já me bateu a mesma leseira e nessas horas era empurrar com a barriga e esperar o momento fatal (da prova ou do trabalho). Voce faz é bem preparando o churrasco do niver do seu baby voce mesma porque eu também nao consigo comer essas tranqueiras daqui nem a pau. E olha que já tentei. Em Toronto vi muita coisa da Copa. Numa loja tinha ate camisa da seleçao brasileira estampada na vitrine. Mas aqui nos EUA eles nao curtem copa mesmo nao. Beijao e boa sorte com os preparativos do aniversario do seu bebe.

    ResponderExcluir
  3. E parabéns pelo aniversário de casamento. Muitas felicidades para voces!

    ResponderExcluir
  4. Keyla, negocio e' o seguinte: vou te enviar o bebe ate' final de Agosto, tah? Ai tu me devolve. :) Com ele nao tem rotina, amigues!!

    Eliane, obrigada, obrigada...Eu adoro cozinhar e tudo que faco aqui para os amigos se torna assim, prato especial. Essa e' a vantagem de vir de outro pais com outro tipo de cultura gastronomica. A comida mais simples e trivial e' elogiada pelos meus amigos gringos. A gente faz pao de queijo e eles amam. Ahahaha!

    Eu sou organizada e para o vestibular eu lembro como era minha rotina de estudos mas, infelizmente, nao ta dando para me virar com o bebe. Ele pede muita atencao pois esta' nos terrible two.

    Vcs estao convidadas para o churrasco na laje, ok? bjks

    ResponderExcluir