quinta-feira, 15 de abril de 2010

O que acontece quando a gente se cansa?

Tenho uma amiga que está passando por um problema. Normal. Todos temos. Mas daí que estou a 8 mil milhas de distância dela e nem posso ajudá-la. O marido dela, uma pessoa maravilhosa e rara, foi caluniado, difamado e ameaçado de morte por um vizinho. Uma cena linda de ver. Coisas que acontecem frequentemente no lugar onde ela mora e, tenho por mim, é um mal que assola o Brasil. A fofoca. A falta de classe e do que fazer de uma certa gentinha, saca? Eu já fui alvo de fofoca tantas vezes. Eu tenho tanta pena dessa galera mesquinha e fraca, fraquinha. Mas nunca fui ameaçada de morte. Já fui ameaçada de surra no meio da praça porque eu era metida demais - a.k.a estudava fora e vivia com as fuças enterradas num livro- mas de morte jamais. E se eu fosse ameaçada de morte, além de caluniada e difamada. Eu super que ia registrar meu primeiro BO na vida. Eu ia ficar muito indignada e passaria metade do tempo enchendo o saco dos adevogados (amigos, familia, primo distante da vizinha) atrás de informação e a outra metade no site de macumba virtual para ver se essa galera desencarna logo e sobe ou, no caso de gente da lingua grande malediscente, desce.

Dependendo do tamanho do estrago, eu pediria indenização. Porque no caso da minha amiga, o marido foi acusado de algo seríssimo e que pode terminar numa tragédia onde a palavras linchamento e revolta popular vão ta juntinhas. Medo de que essa calúnia caia nos ouvidos de gente que super quer a volta da barbárie pra ontem. E que o pior possa acontecer.

Espero sinceramente que a polícia da cidade de Barreiras tome as providências. Espero o melhor trabalho possível desses servidores públicos pagos para nos proteger.

Engraçado que lá neste lugar, assim como em tantos outros no Brasil, nunca que os fofoqueiros iam prestar atenção nas mulheres espancadas pelos maridos diariamente assim como as crianças surradas o tempo todo a propósito de educar. Esses lixos da lingua de trapo não tem ganas de ligar para o Conselho Tutelar e denunciar uma violência assim...o playgroung deles é infernizar gente de luxo com minha amiga e o marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário