quarta-feira, 31 de março de 2010

Vai ser uma longa jornada

Ontem eu fiz uma visita demorada ao campus universitário da N.I.U. Eu quero eu vou fazer o meu mestrado lá. Fui ao departamento de antropologia, ao escritório de pós-graduação e a biblioteca. Para ingressar no mestrado terei que fazer 2 testes de inglês. O ja conhecido TOEFEL e o desconhecido ,pelo menos para mim, GRE. O GRE além de checar a quantas andam o seu inglês, inclui também um teste de matemática. Eu confesso que fiquei absolutamente transtornada quando a funcionária do escritório de admissões da universidade mencionou a palavra matemática.

Sei que preciso ter um plano de estudo e muita disciplina para me preparar para esses dois testes. Penso em pedir férias do marido e do bêbê. Pessoas, vocês notaram como ser mãe ou ter uma carreira não é uma coisinha que você basta escolher? Então tá. Voltando. É necessário dizer que não posso me dar ao luxo de falhar e falhar e refazer os testes a hora em que eu quiser. Eles tem datas marcadas para acontecer em cada canto do país e custam caro.

Vai ser uma longa jornada mas eu vou conseguir.

4 comentários:

  1. Eu sei que vc vai conseguir afinal vc é umma guerreira, ah! e o bebê vc manda pro Brasil que eu e o Claudio cuidaremos, o marido vc exporta pra outro lugar kkk

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu sei que não vai ser fácil, mas vc não tá acostumada com moleza, não é mesmo?! Então, mãos à obra! Bjs, Ce

    ResponderExcluir
  3. Mari, eu trabalho com garotos e garotas americanas que estao saindo do undergrad e vao fazer o mesmo GRE que voce vai fazer. Eles nao estao menos assustados que voce, te garanto. Bola pra frente que ta todo mundo no mesmo barco.

    Quanto ao TOEFL, voce nao tem como sair dessa nao? Se ja for cidada americana nao precisa, se for residente nao tem como pedir um waiver nao? Eu te garanto, por experiencia de trabalho. Se voce for falar diretamente com a pessoa que faz a selecao voce consegue sair dessa. As vezes o cabra aparece no meu escritorio e so de bater um papo eu ja assino o waiver.

    ResponderExcluir
  4. Carla, como eu queria que vc estivesse trabalhando na NIU. Hihihi! Obrigada pela dica do waiver. Eu nao tinha nem me atentado para isso. Brigadao. bjks

    ResponderExcluir